Porta garrafas ou mamadeira – térmico (sem precisar costurar o etaflon): Passo a passo

Vamos aprender hoje como fazer esse útil porta garrafas/mamadeira? Ele é térmico, feito com etaflon, mas você não precisa costurá-lo, o que facilita muito nossas vidas, não é?

Este não é um projeto aconselhado para total iniciantes, pois requer certa habilidade na costura. Mas não é difícil! Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • tecido da sua escolha para o exterior da bolsa (se quiser facilidade na hora de limpar, aconselho que use um tecido impermeável como o aquablock, por exemplo,ou tecido para capa de almofadas de área externa/jardim): mas eu usei tricoline mesmo;
  • manta térmica etaflon;
  • manta acrílica acrilon ou R1 (eu usei a acrilon, se você quiser ver como eu substituo a manta resinada R1 pela acrilon, clique  AQUI);
  • tecido para forro (se quiser também impermeável, vale a pena usar plástico cristal, plástico bagum, nylon resinado, napinha…);
  • 45 cm de fita para fazer a alcinha e o puxador do zíper;

As medidas e moldes você encontra aqui: Porta garrafa ou mamadeira – moldes e medidas

!!!Atenção!!! Acabei esquecendo de informar as medidas da manta acrílica neste documento, mas elas são exatamente iguais às do tecido externo e do forro. Somente as medidas do etaflon são diferentes! Me perdoem pela falta.

Além dessas medidas, prepare também:

  • uns 90 cm de viés do mesmo material usado no forro ou do viés usado para o vivo (para o acabamento interno);
  • e os seguintes aviamentos:
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aviamentos necessários para a confecção do porta garrafa (térmico) – DIY Tutorial

A margem de costura que eu usei em todo o trabalho foi de 1 pé de máquina, ou seja, aproximadamente 0,75cm!

Agora que o material está todo pronto, mãos à obra! É só clicar no vídeo abaixo e conferir o passo a passo. Quando ela estiver pronta, poste no Instagram com a hashtag #pratiquecriatividade e faça parte desse movimento!

Siga nosso blog para receber notificações dos próximos posts. É só voltar para o início do blog e clicar no botão do lado direito: seguir!

Boas costuras e até o próximo post no blog ou vídeo!

Anúncios

5 comentários sobre “Porta garrafas ou mamadeira – térmico (sem precisar costurar o etaflon): Passo a passo

  1. VANILDA ALVES disse:

    Boa tarde.
    Adorei seu vídeo , bem explicativo ,muito didático. Parabéns. Continue publicando idéias criativas. DEUS te abençoe. Beijos.

    Curtir

  2. Eni disse:

    bom dia…gostei muito do seu video.. aprendi bastante..so não vo como voce coloca o etaflon no corpo da peça.. o restante entendi..
    abraços e obrigada ..Eni- Rio de Janeiro

    Curtir

    • Bel (DIY Tutorial) disse:

      Oi Eni! Muito obrigada! O etaflon você coloca por dentro, solto. É só costurar o tecido externo com o forro (juntando avesso com avesso) e deixar uma parte aberta. Aí você coloca o etaflon (que tem que ser um pouco menor que o corte do tecido, pra encaixar direitinho) por essa abertura, com a parte laminada virada pro forro. Depois que o etaflon estiver dentro, você fecha a parte que ficou aberta, entendeu?

      Curtir

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )